Aprender a como criar uma landing page capaz de converter bons leads é algo muito importante.

Infelizmente, muitos empreendedores tem dificuldade em realizar essa tarefa.

O que é sem dúvida muito preocupante, afinal, estamos falando de uma ferramenta de divulgação muito importante.

Aqui neste artigo, nós da Converte Fácil preparamos algumas dicas sobre como criar uma landing page que seja eficiente.

Seguindo essa linha de raciocínio, você irá prosperar.

Deixe claro o caminho de conversão

Landing pages são diretas. O usuário deve realizar uma ação e ela precisa estar clara. Esse será o seu ponto de conversão. Por isso, não coloque menus e links para outras páginas dentro das landing pages. A única ação esperada do usuário é que ele clique no seu call to action e seja convertido!

Como criar uma landing page: O CTA precisa ser matador

Se o call to action é o ponto de conversão, ele precisa ser excepcional! O primeiro passo é destacá-lo dos outros elementos, utilizando letras maiores e cores diferenciadas. Crie uma chamada que provoque o usuário e o incentive a realizar a conversão.

Explore o contraste de cores

Cores leves e claras facilitam a leitura das informações, mas são as cores fortes que vão chamar a atenção do visitante. Laranja, verde e azul são bons para o CTA, principalmente em contraste com cores mais claras.

Cuidado com o tamanho do formulário de contato

Landing pages costumam oferecer algum material ou benefício em troca de informações do usuário. É assim que leads são geradas! Mas, é preciso ter cuidado com o tamanho do formulário de contato.

Se ele for grande demais você espantará o visitante e caso seja demasiadamente curto, você perderá a chance de conseguir mais informações relevantes sobre suas leads. Regule o tamanho do formulário de acordo com o estágio do funil de vendas.

Como criar uma landing page: Divulgue o maior benefício da sua oferta

Qual a vantagem de o visitante preencher o formulário com informações pessoais e ter acesso ao material que está sendo oferecido? Ela precisa estar clara para quem visitar a sua landing page.

Quando o usuário entende porque aquele material é importante para ele, o processo de conversão é acelerado. Coloque imagens do seu produto (se for um material digital, insira uma representação).

Vídeos de depoimento são excelentes para produtos e serviços. Em uma campanha de links patrocinados, por exemplo, um dos fatores para o leilão de anúncios é a qualidade da página de destino. E o conteúdo da sua landing page influencia nesse processo!

Crie bons títulos

Os títulos (ou H1) são o primeiro ponto de contato do usuário com a sua página (e também do Google). Bons títulos possuem a palavra-chave principal da sua landing page e fazem uma breve introdução do que você encontrará na página seguinte.

Boas landing pages facilitam a conversão de novos visitantes em leads! Deixe o benefício da sua oferta claro, coloque conteúdo de qualidade e informe que o único caminho de conversão disponível é através do seu CTA! 

Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso blog.