Gostaria de aprender a como criar automação de marketing em seu site?

De fato, parece algo muito complicado, mas na realidade, não é.

Basta ter um bom planejamento e a ferramenta ideal que você irá se dar muito bem.

A plataforma Converte Fácil oferece a você funcionalidades incríveis para desenvolver automações de marketing.

Tudo é muito prático e feito através de uma ferramenta de administração completamente intuitiva.

Aqui neste artigo, preparamos algumas dicas de como desenvolver uma automação de marketing utilizando o Converte Fácil.

Está curioso?

Então, continue conosco até o final e boa leitura!

Criar automação de marketing: Contatos

Em sua plataforma, o Converte Fácil possui uma aba com a opção Contatos, onde você terá acesso e poderá gerenciar todos os seus leads.

Na sua listagem de contatos, você terá informações fundamentais como nome, e-mail e outras informações que podem ser importantes para a sua estratégia.

Além disso, você tem acesso também à informação de quando foi a última atividade realizada por aquele prospecto/cliente.

É possível também ir um pouco mais além e ver mais informações sobre cada um dos contatos, ao clicar sobre o nome deles.

Criar automação de marketing

Lá você terá uma visão mais detalhadas sobre o contato. Mais abaixo, você pode ver também as atividades realizadas por ele: por quais páginas ele navegou, quais emails ele abriu etc.

Ainda na página de detalhes do contato, clicando na opção “Detalhes” você poderá ver o perfil completo do usuário.

Já que estamos falando sobre Contatos, é legal falarmos também sobre o sistema de pontuação que o Converte Fácil fornece.

Existem duas configurações principais a serem realizadas para que o seu sistema de pontos seja o mais completo possível:

Ações

Como o próprio nome já diz, referem-se às ações tomadas pelos usuários. Digamos que você queira exaltar os seus usuários mais responsivos (aqueles que mais abrem os emails que você envia). Para isso, é só atribuir uma pontuação que ele ganhará ao realizar aquela ação (por exemplo, 10 pontos).

Você pode basear suas campanhas (mais sobre elas abaixo) de acordo com seus usuários mais ou menos responsivos, por exemplo.

Assim, toda vez que um usuário abrir um e-mail enviado por você, ganhará 10 pontos 🙂

Criar automação de marketing

Gatilhos

Conforme seus usuários forem ganhando pontos, você pode recompensá-los a partir do momento em que eles atingirem determinada pontuação.

Tudo o que você precisa fazer é criar um gatilho, colocar uma pontuação mínima para que ele seja disparado e, em seguida, adicionar um evento.

Criar automação de marketing

Imagine que você queira recompensar seus usuários mais responsivos com um ebook exclusivo ou um cupom de desconto. Assim, é só criar uma Ação de adicionar uma determinada pontuação toda vez que ele abrir seu e-mail.

Depois, crie um gatilho com o número mínimo de pontos para que aquele gatilho seja disparado e, em seguida, adicione como evento um e-mail a ser enviado para aquele usuário.

Essa era a dica que tínhamos para você a respeito de como criar uma automação de marketing com o Converte Fácil.

Aproveite essas e muitas outras dicas que estão aqui no nosso Blog.